Ariquemes é o primeiro município do interior de Rondônia no ranking das cidades mais inteligentes do Brasil

Ariquemes é o primeiro município do interior de Rondônia no ranking das cidades mais inteligentes do Brasil

Ariquemes aparece como a 2ª no estado, atrás apenas da capital, e a 13ª da Região Norte.

O município de Ariquemes é destaque em Rondônia, entre as cidades com mais de 50 mil habitantes no ranking nacional Connected Smart Cities (cidades inteligentes conectadas), feito pela consultoria Urban Systems, em parceria com a Nacta. Ariquemes aparece como a 2ª no estado, atrás apenas da capital, e a 13ª da Região Norte.

O Ranking Connected Smart Cities é composto por 70 indicadores em 11 eixos temáticos: Mobilidade, Urbanismo, Meio Ambiente, Tecnologia e Inovação, Empreendedorismo, Educação, Saúde, Segurança, Energia, Governança e Economia.

A edição 2020 do Ranking Connected Smart Cities coleta dados e informações de todos os municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes (segundo estimativa populacional do IBGE em 2019), totalizando 673 cidades, sendo: 48 com mais de 500 mil habitantes, 274 com 100 a 500 mil habitantes e 349 com 50 a 100 mil habitantes.

Em Rondônia, a capital Porto Velho obteve a maior nota (26,415), enquanto Ariquemes (25,272), foi a melhor colocada do interior. Seguida por Cacoal, Vilhena, Rolim de Moura, Ji-Paraná e Jaru. O principal município do vale do jamari, é o 13° colocado na região norte do país.

Para ver o ranking completo acesse:
http://ranking.connectedsmartcities.com.br/resultados.php?estado=RO

Fonte: A Assessoria