Ariquemes recebe cinco respiradores mecânicos de cooperativa de crédito para o Centro de Afecções Respiratórias

Ariquemes recebe cinco respiradores mecânicos de cooperativa de crédito para o Centro de Afecções Respiratórias

Com a doação dos equipamentos, avaliados em aproximadamente R$ 260 mil, unidade referência em Ariquemes no tratamento da Covid-19, aumentará de 12 para 17, a quantidade de leitos de UTI.

O prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, recebeu na última quarta-feira (17), os cinco respiradores mecânicos doados pela Cooperativa de Crédito CredSIS CrediAri, e agradeceu pela ação:

“Este  momento é de união para salvarmos vidas. Eu quero agradecer em nome do Donizetti José a todos os cooperados, que juntos estão pensando em vidas e essa corrente do bem é importante para nos ajudar a vencer essa pandemia”, destacou Thiago Flores.

Os equipamentos, avaliados em aproximadamente R$ 260 mil (duzentos e sessenta mil reais), foram imediatamente encaminhados para o Centro de Afecções Respiratórias (CAR), para serem utilizados no enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), Fabrício Smaha, a doação contribuirá para a expansão dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na unidade referência no tratamento de pacientes com a doença.

“Atualmente, a nossa estrutura comporta 12 leitos de UTI, com esses cinco ventiladores, a gente conseguirá chegar a 17 leitos de UTI com os ventiladores e mais dois leitos sem, então, a gente consegue expandir 30% da nossa estrutura. A gente acredita que até terça-feira (23), já estejamos com esses leitos montados com os respiradores e os equipamentos que são anexos a ele.” explicou.

Segundo o Presidente do Conselho Administrativo da Cooperativa, Donizetti José, logo que iniciaram as ações de combate contra a Covid-19 no município, a decisão pela doação aconteceu de forma imediata e unânime entre os cooperados.

“Convoquei a diretoria e fizemos uma reunião emergencial, onde decidimos fazer a aquisição de cinco respiradores mecânicos para colaborar no tratamento da doença. A nossa ação com a comunidade é a doação desses respiradores, que eu tenho certeza, que chegou em momento ideal e que vai poder ajudar muitas pessoas aqui na nossa cidade.”

Fonte: A Assessoria