Ariquemes recebe seis respiradores pulmonares para o enfrentamento da COVID-19

Ariquemes recebe seis respiradores pulmonares para o enfrentamento da COVID-19

Aparelhos foram destinados pelo Ministério da Saúde, após indicação do Senador Marcos Rogério (DEM).

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), recebeu na manhã desta terça-feira (9), a entrega de seis respiradores pulmonares novos, que serão utilizados no Centro de Afecções Respiratórias (CAR), no enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19). Os equipamentos foram destinados pelo Ministério da Saúde, após indicação do Senador Marcos Rogério (DEM).

“Estes respiradores chegam em uma excelente hora, pois agora estamos com todos os nossos leitos de UTI [Unidade de Tratamento Intensivo] sendo utilizados e esses respiradores possibilitarão que a gente consiga fazer uma ampliação dos leitos de UTI. Nós já protocolamos junto ao Ministério da Saúde para a ampliação dos números de UTI, e como já temos todo o equipamento e pessoal, possuímos os leitos à disposição para a utilização imediata no CAR.” Explicou o Secretário da SEMSAU, Marcelo Graeff.

Com os novos equipamentos, a SEMSAU conseguirá dobrar a quantidade de leitos de UTI disponíveis, subindo de seis para doze. A expectativa da Secretaria é encerrar o mês de junho com 20 leitos de UTI, para o tratamento da doença.

“Os respiradores são aparelhos fundamentais de uma UTI no tratamento dos casos graves da Covid-19. Estamos vivenciando um período de pandemia, onde todos buscam por esses equipamentos, então só temos a agradecer o empenho do Senador, para que Ariquemes fosse contemplada, fazendo com que assim tenhamos uma oferta de serviço mais preparada e equipada para atender a nossa população.” Frisou Graeff.

Fonte: ariquemes.ro.gov.br