Ariquemes tem dois casos de Covid-19 confirmado

Ariquemes tem dois casos de Covid-19 confirmado

Um empresário de 57 anos e um profissional da saúde de 28 anos, são os primeiros casos confirmados do Covid-19, afirma a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU).

Segundo a SEMSAU, trata-se de um empresário, de 57 anos, que possui escritórios em outras localidades do país, o qual contraiu o vírus durante uma viagem e realizou o exame na última terça-feira (7) em Ariquemes. Já o outro caso confirmado é de um profissional da saúde, de 28 anos, que possivelmente, contraiu a doença por transmissão comunitária e realizou o exame na quarta-feira (8).

A SEMSAU tranquiliza a população e informa que os dois pacientes passam bem e estão recebendo tratamento em domicílio. Contudo, a equipe da prefeitura trabalha para coletar os dados de todas as pessoas que estes pacientes tiveram contato nos últimos dias, de maneira que eles também sejam monitorados.

Vale lembrar, que em Ariquemes foi inaugurado no dia 31 de Março, o primeiro Centro de Afecções Respiratórias do Estado de Rondônia, exclusivo para o atendimento de pacientes com suspeita ou quadro clínico grave do coronavírus. A unidade já conta com 10 leitos para internação em pleno funcionamento, com expectativa de chegar a 25, até o mês de maio.

Também de maneira pioneira o município de Ariquemes possui uma Central de Contingência, onde o cidadão que sentir quaisquer sintomas do Covid-19 (febre, tosse ou dificuldade para respirar), ter chegado do exterior ou de outros estados com casos confirmados, deverá entrar em contato pelo telefone 3516-2149.