Aumenta número de pessoas curadas pelo COVID-19 em Ariquemes

Aumenta número de pessoas curadas pelo COVID-19 em Ariquemes

315 pacientes já foram curadas do novo coronavírus no município, o que representa 74,4 do total dos casos confirmados.

O número de pessoas que se curaram do Covid-19 em Ariquemes são positivos. Dos 412 casos confirmados, 315 já estão curados, ou seja, 74,46% do total. Os dados são do Boletim Epidemiológico diário da Secretaria Municipal de Saúde de Ariquemes (SEMSAU), divulgado no início da noite desta quarta-feira (03).

Ainda segundo a SEMSAU, 103 pacientes seguem em tratamento. Destes, 7 estão internados no Centro de Afecções Respiratórias de Ariquemes (CAR), 2 em outras unidades hospitalares e 94 em domicílio. Até o momento, 5 pessoas vieram a óbito, deixando a 1% a taxa de letalidade.

Desde o início da pandemia, 1979 casos já foram investigados, 1450 descartados e 106 aguardam resultados dos exames.

Com o aumento do número de casos, Secretaria Municipal de Saúde, readequou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor 9, para funcionar como unidade satélite do Centro de Afecções Respiratórias (CAR) e atender as pessoas com casos suspeitos da Covid-19, a partir desta terça-feira (2).

Na prática, as consultas e atendimentos ambulatoriais realizados atualmente no CAR serão gradativamente realocados para a UBS do Setor 9.

A Prefeirura de Ariquemes, ainda encaminhou, e a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei n° 2.976/2020, para a abertura de um processo seletivo simplificado que visa a contratação em caráter emergencial e temporário de 98 profissionais na área da saúde, que atuarão diretamente no combate ao Covid-19.