Campanha de Carla Redano para a prefeitura de Ariquemes é marcada pela inovação

Campanha de Carla Redano para a prefeitura de Ariquemes é marcada pela inovação

Dispensa do Fundo Eleitoral e campanha de rua sem bandeiras nas vias são algumas das novidades.

Com uma ‘pegada’ totalmente inovadora, a Candidata a Prefeita de Ariquemes, Carla Redano (PATRIOTA), iniciou sua campanha surpreendendo os eleitores. Para começar, desistiu de usar os cerca de 300 mil reais do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) dos quais tinha direito para cobrir gastos no pleito 2020. Na sequência, anunciou que não utilizaria materiais como bandeiras e outros itens de propaganda que promovam poluição visual na cidade (exceto adesivos em veículos e residências, pois estes são solicitados pelos próprios eleitores). Ainda deu prioridade a campanha sem aglomerações e para isso, suspendeu caminhadas com correligionários para evitar a propagação da COVID-19.

“Ninguém aguenta mais esse volume de bandeira e poluição visual em época de campanha. Além disso, como enfermeira especializada em oncologia, tenho muito mais responsabilidade em fazer uma campanha que respeita o distanciamento social e as medidas de contenção do coronavírus e isso é perfeitamente possível, através da internet e com reuniões pequenas, sem aglomerações. Afinal, a pandemia ainda não acabou.” Afirmou Carla.

MANDATO INDEPENDENTE

Outro fator relevante e muito cobrado por eleitores nos últimos pleitos é o critério para escolha da equipe de Governo que comandará pastas como saúde e educação, por exemplo. Carla Redano já afirmou que sua candidatura independente, ou seja, sem coligações, lhe deu a liberdade para escolher seus secretários. “Tenho analisado isso com muito cuidado e inclusive conversado com especialistas de cada área, todos com experiência técnica comprovada, para que possam, eventualmente, assumir os postos e desempenhar o papel para os quais foram selecionados. O critério é puramente técnico, pois caso eu assuma a Prefeitura de Ariquemes a partir de 2021, quero resultados e isso apenas profissionais podem garantir. Portanto, nada de indicação política.” Enfatizou.

VICE ATUANTE

Criador do Projeto “Pequenos Samurais”, que de 2012 a 2015 ministrou aulas gratuitas de jiu jitsu para mais de 300 crianças carentes, no 7º Batalhão da Polícia Militar, o vice de Carla Redano, Sargento Gabriel, já se manifestou acerca da possibilidade de assumir a Diretoria de Esportes para contribuir diretamente na administração. “Sou atleta das artes marciais desde meus 10 anos de idade. Fui beneficiado por um projeto semelhante ao que desenvolvi em Ariquemes e sei a diferença que os valores do esporte fazem na formação do nosso caráter. Por isso, quero contribuir diretamente na administração e usar essa ferramenta tão importante para o resgate dos nossos jovens”. Disse.

O PROGRESSO CONTINUA

Carla Redano e Sargento Gabriel construíram seu Plano de Governo com base na realidade de Ariquemes. Para isso, fizeram a análise dos projetos, obras, serviços e programas em andamento no município, bem como as dificuldades que impediram a realização de outros. Além, é claro, de respeitar as competências inerentes ao Poder Executivo Municipal em cada proposta. Outra preocupação da dupla foi a de ouvir especialistas nas áreas para fundamentar suas metas.

“Eu prefiro prometer menos e fazer mais. Temos um eleitorado inteligente e que merece respeito. Não adianta prometer o ‘país das maravilhas’ e depois não fazer nem a metade. O que eu me comprometi está embasado na verdade e nas verdadeiras competências de um chefe do Poder Executivo Municipal. Portanto, plenamente possível de ser cumprido.” Concluiu Carla Redano.

Fonte: A Assessoria