Covid-19: Aumenta o número de pacientes curados em Ariquemes

Covid-19: Aumenta o número de pacientes curados em Ariquemes

1.288 pessoas já receberam alta por cura do novo coronavírus, o que equivale a 80,3% do total dos casos.

De acordo com o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Ariquemes (SEMSAU), nesta sexta-feira (10), o quantitativo de curados aumentou em 41 casos, com relação ao boletim do dia anterior, totalizando 1.288 pessoas curadas, o que equivale a 80,3% do total dos casos.
Foram confirmados mais 5 casos do novo coronavírus (Covid-19) no município.
Dentre os 280 casos ativos, 16 estão internados, sendo 3 na enfermaria e 6 na UTI do Centro de Afeções Respiratórias (CAR), 1 na enfermaria infantil e 6 em outros hospitais. Os outros 264 estão em isolamento domiciliar. Em andamento, estão 177 casos suspeitos que esperam o resultado de exames laboratoriais. Outros 5.574 casos foram descartados, após resultado negativo para a Covid-19.
Com 9 internados na UTI, sendo 6 pacientes entre os casos confirmados e 3 pacientes entre os casos suspeitos, a taxa de ocupação é de 50%.


Lamentavelmente mais um óbito foi registrado, elevando o número para 25 mortes pela Covid-19, em Ariquemes. Trata-se de uma mulher de 57 anos, que estava internada no CAR e possuía hipertensão e diabetes.
A SEMSAU ainda informa que as discordâncias entre os boletins emitidos pelo Estado e pelo Município, ocorrem em razão do horário que os dados de ambos são finalizados diariamente. O do Estado acontece às 12h e o do Município no final do dia.

A prefeitura de Ariquemes disponibiliza todas as informações sobre os gastos municipais específicos no combate ao novo coronavírus como as despesas realizadas, plano de contingência, acompanhamento dos chamamentos públicos, e demais dados pertinentes no site: http://coronavirus.ariquemes.ro.gov.br.

Fonte: A Assessoria