Covid-19: Ministério Público inspeciona Teatro de Ariquemes onde é realizada entrega gratuita de medicamento

Covid-19: Ministério Público inspeciona Teatro de Ariquemes onde é realizada entrega gratuita de medicamento

O MP observou a estrutura montada e profissionais no centro de distribuição, constatando que o serviço vem sendo prestado de forma organizada.

O Ministério Público de Rondônia esteve no Teatro de Ariquemes, onde está sendo realizada, pela Prefeitura Municipal, a entrega gratuita de medicamento para pessoas assintomáticas. A distribuição vem sendo  implementada como medida preventiva ao coronavírus. A estimativa é de que, no local, sejam atendidas cerca de mil pessoas, por dia, das 8h às 16h, até o mês de agosto. 


 Realizada no último dia 17/07, a visita foi coordenada pela Promotora de Justiça Elba de Souza de Albuquerque e Silva Chiappetta, que fez uma avaliação geral do serviço e obteve informações do Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Graeff, acerca do processo de distribuição da medicação, das medidas de distanciamento e do cumprimento de outras exigências sanitárias no ambiente.


 Na ocasião, a Integrante do MPRO acompanhou o fluxo de entrega do medicamento, passando por todas as etapas de atendimento, que consistem nos pontos de entrega de documentos, triagem, consulta médica, entrega de medicamento e dispersão, um trajeto que durou 13 minutos.


 O MP observou a estrutura montada para o recebimento da população e a disponibilização de profissionais no centro de distribuição, os quais, no total, somam aproximadamente 60 servidores, constatando que o serviço vem sendo prestado de forma organizada. 


Fonte: Departamento de Comunicação Integrada (DCI/MPRO)