Deputado Geraldo da Rondônia testa positivo para Covid-19 depois de quebrar quarentena

Deputado Geraldo da Rondônia testa positivo para Covid-19 depois de quebrar quarentena

O parlamentar cumpriu agenda na capital e interior mesmo depois de ter feito o teste.

O deputado estadual Geraldo da Rondônia (PSC), anunciou através das redes sociais nesta terça-feira (19), que testou positivo para o novo coronavírus.

O parlamentar esteve na cidade de Cujubim na última sexta-feira, 15, onde cumpriu agenda, almoçou e andou pelas ruas da cidade. Ainda no vídeo postado no seu perfil, em uma rede social, o mesmo afirma, que logo após o seu colega, deputado Eyder Brasil ser positivado (dia 08), foi determinado que fizesse o teste.

Mesmo assim, conforme relata no vídeo, o deputado admite que cumpriu agenda na capital e interior, além de visitar familiares. “Eu estive em Porto Velho no meio da semana passada, eu tenho duas filhas lá”, e conclui: “aí eu fiz uma agenda e outra, assim, coisa simples, despachei, mas cumprindo as normativas”.

Vale ressaltar que as normativas das secretarias de saúde e vigilância sanitárias é que a partir do momento em que se coleta o material para o exame, já deve iniciar a quarentena, de no mínimo, 14 dias. Geraldo ainda relata que quando foi a capital não sabia do resultado, pois, já havia feito o teste, mas não tinha recebido.

A população se manifesta em forma de repudio e classifica como irresponsável a atitude do deputado Geraldo da Rondônia, além de questionarem o fato de que antes de testar positivo para Coronavirus, o Deputado deveria já estrar em estado de quarentena. “Irresponsabilidade total essa atitude do Deputado”, diz usuários do Facebook sobre o caso!