Governador Marcos Rocha visita Ariquemes para acompanhar os trabalhos de combate à COVID-19

Governador Marcos Rocha visita Ariquemes para acompanhar os trabalhos de combate à COVID-19

Prefeito Thiago Flores diz se sentir lisonjeado com a visita do governador, a primeira pós quarentena.

Nesta quarta-feira (22), o Governador do Estado de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, cumpriu agenda em Ariquemes. Acompanhado pelo Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Coronel Hélio Pachá, da Secretária de Assistência Social (SEAS), Luana Rocha e do chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, Marcos Rocha aproveitou para conhecer de perto as iniciativas de combate e contingenciamento à COVID-19 adotadas pela Prefeitura de Ariquemes, onde visitou o Centro de Afecções Respiratórias, unidade criada para internação exclusiva dos pacientes infectados pelo Novo Coronavírus.

O governador ainda passou pelo Teatro Ariquemes onde, desde a última sexta-feira (17), a SEMSAU faz a distribuição direcionada da Ivermectiva, medicamento utilizado para profilaxia do vírus, e para entender exatamente como ocorre o procedimento, fez questão de passar por cada uma das quatro etapas para retirada da medicação. 

“Ariquemes tem trabalhado muito firme no combate à COVID-19, junto com o Governo do Estado. Nós acreditamos que as ações que são feitas anteriormente, ou seja, a prevenção, é até muito melhor que a criação de leitos de UTI e eu acredito que conhecer a estrutura do município, como tem funcionado, é bom pra que a gente possa incentivar outras prefeituras a adotar os mesmos procedimentos.” Afirmou o Governador.

O prefeito Thiago Flores destacou a importância da visita do governo do estado que também visitou as obra do Hospital Municipal que estão em fase de conclusão e deve ser entregue nos próximos dias.

“É um privilégio para o município, me sinto lisonjeado. É a primeira visita, pós quarentena, do governador e sua esposa”, afirmou o prefeito.

O Secretário da SEMSAU, Marcelo Graeff, agradeceu a disponibilidade do governador e de sua equipe em visitar o município já na primeira agenda oficial após cumprir quarentena. “Nós sabemos que o Governador tem extensa agenda e passou recentemente por quarentena após a primeira dama e seus filhos testarem positivo para a COVID-19. Embora tenha realizado três testes e todos darem negativo, mesmo assim obedeceu às orientações e permaneceu na quarentena, sendo esta a primeira agenda oficial. Por isso, nos sentimos felizes em poder compartilhar as iniciativas adotadas pela SEMSAU de Ariquemes no enfrentamento à pandemia.” Ressaltou.

Fonte: A Assessoria