Polícia Civil deflagra operação “Dionísio” e cumpre 10 mandatos de prisão em Ariquemes

Polícia Civil deflagra operação “Dionísio” e cumpre 10 mandatos de prisão em Ariquemes

PC prende suspeitos da morte de empresário de Ouro Preto – Pai e filho forma baleados em lavador.

Uma mega operação da Polícia Civil foi desencadeada hoje, 13/08 em Ariquemes, para prender os suspeitos da execução do empresário de Ouro Preto do Oeste José Leandro de Almeida, 47 anos, e da tentativa de homicídio de seu filho Rafael Oliveira de Almeida, 28 anos, que também foi baleado, mas passa bem. 


O homicídio ocorreu em um lava-rápido em Ariquemes. Quando a equipe da homicídios chegou ao local do crime à testemunha DIEGO MURAITE, afirmou que dois indivíduos chegaram ao local e tentaram realizar um roubo, no entanto, em razão da reação de uma das vítimas o infrator reagiu e matou uma vítima e tentou contra a vida de outro.
Contudo, no deslinde da investigação ficou provado que DIEGO foi o mandante do crime, e que um dos executores era seu funcionário.
As imagens do sistema de câmera do próprio lava-rápido e das empresas ao lado mostraram que as demais testemunhas, funcionários do DIEGO também sabiam da trama criminosa, e tudo foi encenado para que parecesse um latrocínio.
Além disso, ficou demonstrado que esses funcionários encenaram uma reação, contudo, com uma visão acurada tudo foi desmascarado.
DIONÍSIO é o Deus grego do vinho e das festas, e também considerado o patrono do teatro desde a antiga Grécia. Por conta disso o nome da operação foi escolhido.

Estão sendo cumprindo 10 mandados de prisão temporárias, 23 de busca e apreensão. Fazem parte da operação 13 equipes em Ariquemes, 02 equipes em Ji – Paraná e 01 equipe em Vilhena, em um total de 85 Policiais Civis. A Operação ainda conta com o apoio do Núcleo de Operações Aéreas, com a participação de 02 helicópteros, Guarda – Municipal e Delegacias Regionais de Ariquemes, Jaru, Ji – Paraná e Vilhena.


A operação é comandada pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Leandro Balensiefer, titular da Delegacia de Homicídios, que apura os crimes contra a vida e que objetiva elucidar assassinatos que aconteceram no município de Ariquemes e na região do Vale do Jamari.