UBS’s dos setores 05 e 06 deixam de atender pacientes suspeitos de COVID-19

UBS’s dos setores 05 e 06 deixam de atender pacientes suspeitos de COVID-19

Pacientes devem buscar atendimento no CEEJAR, anexo ao CAR.

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), informa que desde a última quarta-feira (23), a Unidade Básica de Saúde do setor 05 encerrou os atendimentos a pacientes com suspeita de contaminação por COVID-19 e manteve apenas os de estratégia em Saúde da Família. A partir de segunda feira, dia 28 de setembro, o mesmo ocorrerá em relação a Unidade Básica de Saúde do setor 06.

Desde o último mês de julho as unidades haviam sido adaptadas, com parte da estrutura destinadas a atendimentos exclusivos de pacientes suspeitos do novo Coronavírus (COVID-19), medida tomada com a finalidade de descentralizar a demanda do Centro de Afecções Respiratórias. No entanto, com a redução da procura pelos atendimentos, a Secretaria Municipal de Saúde retornou com os atendimentos apenas no CEEJAR, unidade anexa ao CAR, que funciona 24 horas.

O CEEJAAR  fica Localizado na Travessa Aquariquara, esquina com Av. Jk, nº 3710, Setor Institucional – ao lado do Centro de Afecções Respiratórias.

Fonte: A Assessoria