Vereador Zul Pinheiro acusa Prefeito de não apresentar plano de contingência COVID-19

Vereador Zul Pinheiro acusa Prefeito de não apresentar plano de contingência COVID-19

Em live realizada na noite dessa quinta-feira, 02, o prefeito de Ariquemes Thiago Flores responde ao vereador  sobre um vídeo em que postou, em suas redes sociais, afirmando não conhecer o plano de contigenciamento em combate ao coronavirus.

Thiago disse que nesse momento difícil em que passa a população, não cabe oportunismo por parte dos políticos:

“É um momento difícil em que precisamos nos unir. A classe política, empresarial, aos cidadãos de bens, todos juntos pra tentar superar essa crise. Não é momento de oportunismo político. Aquele que quer semear a discórdia, está pouco interessado em resolver os problemas”.

Confira o vídeo do vereador Pastor Zul Pinheiro

No vídeo postado pelo parlamentar, ele revela que o plano de contigenciamento não foi apresentado e diz desconhecer sobre o mesmo. Já o prefeito Thiago Flores, se diz surpreso, pois o plano elaborado pela equipe da prefeitura, foi o primeiro do estado, servindo inclusive de parâmetro para a secretaria estadual e outros municípios.

Conforme consta na página do facebook da câmara, a apresentação teria ocorrido no dia 16 de março. Nas imagens publicadas, percebe-se a ausência do vereador Zul Pinheiro.

“Me estranha o vereador não saber desse plano ainda, porque esse plano foi apresentado na Câmara, onde você deveria ir mais vezes, pois foi apresentado para os vereadores que compõe a comissão da saúde, no dia 19 de março as 16 horas. Eu até entenderia qualquer pessoa do povo dizer que não teve acesso ao plano. Agora o vereador aí… Já é complicado!”

Apresentação do Plano de Contingência na Câmara de Vereadores de Ariquemes em 16 de Março de 2020

Onde será que estava o Vereador Pastor Zul Pinheiro?

E acrescenta:

“O senhor pode se informar como os vereadores que estão interessados em resolver os problemas do povo que lá estiveram presentes”.

Confira o Plano de Contingências Municipal de Ariquemes – COVID-19

<



Os 3 Milhões

O prefeito Thiago Flores ainda disse que os três milhões que anunciou para investimentos, para compra de materiais  no combate ao coronavírus, no último domingo,  é fruto de reprogramação de emendas federais.

Para Reflexão

Por  fim, Thiago Flores leu um trecho bíblico, Matheus  6,1-4,  para o vereador que é pastor:

1 Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus. 

2 Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. 

3 Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita; 

4 para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

 E acrescenta:

“Doação por compaixão é caridade. Agora doação para fins de promoção pessoal é charlatanismo”.